Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Mancha do SILÊNCIO

A Mancha do silencio

Mancha de óleo. Fonte: Tijolaço

Desde a última Sexta-Feira dia 11/11/2011 há um vazamento de Petróleo com uma mancha de óleo que chegou a 163 Km²   na região da Bacia de Campos. Enquanto isso ao que parece para os principais portais de notícia da mídia tradicional o G1, o Globo, O Ultimo Segundo, A Folha de São Paulo, o UOl, o Estado de São Paulo isso é assunto menor, irrelevante e digno das páginas ocultas, da mesma forma as TVs, todos ou nada dizem ou apenas se portam como reprodutores de press release da poderosa Chevron.

Fonte Tijolaço

No entanto se acompanharmos pelo Blog do Deputado Brizola Neto, oTijolaço, vemos que o bicho pega e de forma grave o que causa espanto se comparamos com a  discrição ou silencio com o qual o fato é tratado pela mídia e, pasmem, pela "nova "imprensa, seja pela Blogosfera Progressista, o famoso #Blogprog, seja pelas revistas e portais alinhadas ao Governo como Carta Capital, Fórum, Vermelho ouRede Brasil Atual.

Claro que a ausência do assunto em alguns veículos é normal, especialmente em Blogs,mas em TODOS?

Em 26 horas há duas notícias a respeito dada pela mídia reproduzidas a respeito dos avanços da contenção pela Empresa, mas que contenção é essa se não há nenhum indicio de atividade na área do poço vistas pelas fotos de satélite disponibilizadas pelo Tijolaço? E será que em 26 horas um vazamento destas proporções não levaria a uma feroz apuração de responsabilidades por parte da imprensa "velha" ou "nova" junto aos governos, ainda mais ocorrendo em um estado que já sofreu com acidentes deste tipo e até hoje paga o preço sobre eles, sendo inclusive uma das razões para que seu governo lute para manter o parâmetro atual de recebimento de royalties? 

Será esse o destino de Campos?

O que une a famosa PIG e o seu inverso os "progressistas" nessa discrição sobre um acidente ambiental destas proporções? Será o acidente pequeno,digno de ser ignorado e o combativo deputado Brizola neto estar sofrendo de um súbito PSOLismo radicalóide curável com tapinhas nas costas?

A única manifestação "progressista" recente foi vincular Serra à Chevron como se as relações promíscuas do Vampiro fossem antídoto à omissão do governo, da ANP, da imprensa nova e velha diante de mais um crime ambiental.

Ora Bolas Serra é um inimigo conhecido e suas relações com Chevron e outros vampiros ambientais são notórias, mas  a eleição da "cara" não era para que este tipo de relação suja, de omissão e de calhordice não entrasse no maravilhoso mundo do "Pra Frente Brasil"? ou Elegeu-se a versão Fêmea de Serra e fomos vítimas de estelionato eleitoral?

Fonte Tijolaço

O silêncio e omissão da velha mídia  são esperados. Esta mesma Velha Mídia que nunca é confrontada com leis de médios ou medidas que impeçam o alto grau de vilania posta em prática pelas revistas e jornais diários, que inclusive recebem a atual Presidenta em suas festas mesmo a atacando de forma calhorda, é useira e vezeira em sua atuação como Vanguarda e partido do Atraso.

Mas e o "novo" e o progressismo? e os portais "combativos", os Blogs "sujos"? Porque o silêncio? a quem servem? Aguardam algum celerado dizer que os peixes e o ambiente são nômades e nem vão notar o acidente?

Com a palavra o "Progressismo".

Posted 19 hours ago by Gilson Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário