Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Companheiro Messias! Presente!



O prefeito Márcio Lacerda sancionou a Lei nº 10.223, de 13 de julho de 2011, que dá o nome do líder comunitário Messias Tadeu Galvão ao espaço de lazer situado entre a rua Craveiro Lopes e a avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte. A lei tem origem no Projeto de Lei nº 1.606/11, de autoria da vereadora Neusinha Santos, apresentado por ela à Câmara Municipal em abril deste ano.

“Messias teve uma trajetória marcada por muita luta e trabalho, indignando-se sempre com as injustiças sociais com as quais conviveu desde criança. Líder nato, sempre acreditou que o esporte, a educação, a cultura e o lazer eram fundamentais para formação dos cidadãos e para o exercício de seus direitos”, afirmou a vereadora, para quem a Capital prestou uma justa homenagem a um migrante “que construiu aqui uma bela história”.

Morador desde os 12 anos de idade da atual Vila São Vicente, Messias Tadeu Galvão foi presidente por cinco mandatos consecutivos da associação dos moradores local e, campeão, por duas vezes, de indicações de obras ao Orçamento Participativo. Seu nome está associado a conquistas como pavimentação de logradouros; à reforma e ampliação do Centro de Saúde do bairro Padre Eustáquio; à instalação da Unidade de Educação Infantil São Vicente; à reforma e ampliação da Escola Estadual Pedro Dutra e da Área de Esporte e Lazer do bairro Coração Eucarístico, em terreno que servia de esconderijo para criminosos.

Messias era natural de Bambuí, onde nasceu em 23 de dezembro de 1956. Ele foi assassinado aos 51 anos de idade, atuando para preservar a integridade de crianças, adolescentes, mulheres e idosos de sua comunidade.


Fonte: Site Vereadora Neusinha Santos - PT


Nenhum comentário:

Postar um comentário